Abrint lança plataforma de curso a distância

A Associação Brasileira dos Pequenos Provedores de Internet e Telecomunicações  lança o serviço Abrint Educa, uma plataforma gratuita online de ensino a distância, direcionada aos profissionais que compõe as equipes dos provedores de internet, associados à entidade. O objetivo é apoiar os empreendedores em seus processos de capacitação das equipes por meio de cursos online e gratuitos.

A plataforma já está disponível para inscrições e os interessados já podem acessar oito cursos elaborados por especialistas que abordam temas amplos como: gestão e ética, eletricidade básica e Fiber to the Home (FTTH). Para acessar a plataforma, basta entrar no site da Abrint.

A plataforma é resultado de uma parceria com a startup mineira de tecnologia e educação, Nubbi. Os usuários poderão realizar os cursos sem tempo determinado para conclusão. Ao final de cada um dos oito temas, será aplicado um teste online para que o aluno possa obter o certificado de conclusão.

De acordo com a entidade, atualmente, mais de 10 mil empresas estão registradas na Anatel como provedores. A agência confirma que os ISPs são responsáveis por cerca de 20% dos acessos à banda larga fixa no Brasil.  Mas, segundo a Abrint,  estima-se que este número seja muito maior, chegando a 41% dos acessos.

Atendimento