As redes 5G deverão transportar 35% do tráfego móvel global até 2024

Updated: Aug 8, 2019

Retiramos esta notícia do site Tele Síntese, publicada no dia 11 de junho de 2019.



O tráfego total de dados móveis cresceu globalmente, no primeiro trimestre de 2019, registrando um aumento de 82% em relação ao mesmo período do ano anterior. A previsão é que chegue a 131 EB (Exabyte) por mês, até o final de 2024, sendo que 35% desse total serão referentes às redes 5G, conforme afirma a edição de junho de 2019 da pesquisa Ericsson Mobility Report.


De acordo com o estudo, atualmente, há 1 bilhão de conexões móveis de IoT em todo o mundo, que deverá alcançar 4,1 bilhões, até o final de 2024. Cerca de 45% desse total serão representados por utilitários como sensores, equipamentos médicos / wearables, medição inteligente e equipamentos de transporte com sensores de rastreamento.


O relatório de junho de 2019 também traz três artigos escritos em parceria com provedores de serviços para compartilhar o progresso dos mercados que estudam as viabilidades da tecnologia 5G.


Com a Telstra, a maior companhia australiana de telecom, a Ericsson mostra como gerenciar a crescente demanda por dados e vídeos, mantendo a experiência do consumidor, especialmente para transmissão de conteúdo ao vivo.


Com a Mobile TeleSystem, operadora russa de telefonia móvel, a fabricante ajuda a descrever como as redes móveis devem evoluir de forma a garantir o nível de desempenho da rede, que atenderá às expectativas de experiência do cliente durante os preparativos para o 5G.


O artigo escrito em parceria com a Turkcell, maior empresa de telefonia da Turquia, examina a gestão de performance de rede e ofertas de serviços durante uma implementação de acesso sem fio fixo (FWA) bem sucedida.


Para terem acesso ao conteúdo completo, acessem o link da matéria:

www.telesintese.com.br



#bloginfortel #fibraóptica #fttx #telecom #operadora #conexãomóvel #mobilidade




Atendimento