top of page

Cabo AS e ASU: entenda as diferenças de aplicação

Updated: Aug 8, 2019

Retiramos este conteúdo do site da ZTT Cable. Para acessar o link original da postagem, cliquem em: www.zttcable.com.br



Os Cabos AS (Autossustentado) e Cabos ASU (Único Tubo) apresentam características de aplicação muito próximas, o que gera dúvidas na escolha da melhor opção para o seu projeto. A definição do cabo ideal vai depender muito do tipo de projeto, a quantidade de fibras necessárias e o tipo de aplicação. Entenda abaixo as principais características e aplicações de cada tipo de cabo.



Cabo ASU – Único Tubo


O Cabo Óptico ASU é totalmente dielétrico, indicado para instalações de backbone urbano, backhaul e rede de acesso ao assinante. Possui um único tubo com capacidade de até 12 fibras ópticas e é indicado para aplicação aérea autossustentado para vãos entre postes de até 120 metros, sem o uso de cordoalha. Apresenta uma estrutura compacta e leve, permitindo a utilização de alças e laços preformados menores e de menor custo. Alta proteção contra umidade, com a unidade básica protegida por gel e fios hidroexpansíveis no núcleo do cabo, e também pode ser fornecido com proteção retardante a chama (RC).


Para saber mais sobre o Cabo ASU, acesse o Datasheet com as informações técnicas no site da ZTT Cable Clicando Aqui.



Cabo AS Convencional


O Cabo AS é ideal para instalação aérea autossustentada para vãos entre postes de até 200 metros, sem uso de cordoalha, para rede de transporte em entroncamentos ou acesso em redes de assinantes. A construção do tipo “loose” e os materiais de alta qualidade empregados na formação do cabo garantem proteção dielétrica, contra umidade, raios UV e proteção retardante a chama (RC), resultando em segurança e confiabilidade para a instalação.


Para saber mais sobre o Cabo AS, acesse o Datasheet com as informações técnicas no site da ZTT Cable Clicando Aqui.



Cabo AS Compacto


O Cabo AS Compacto, utilizando a mesma estrutura de construção do Cabo Óptico AS convencional, proporciona uma redução de até 40% do seu peso para uma mesma quantidade de fibras, reduzindo os esforços nos postes e resultando em ganhos com a utilização de ferragens menos robustas. Indicado para aplicação aérea autossustentada em redes de backbone urbano, backhaul e rede de acesso ao assinante, permite a instalação em vãos entre postes de até 200m, sem o uso de cordoalha.


Para saber mais sobre o Cabo AS Compacto, acesse o Datasheet com as informações técnicas no site da ZTT Cable Clicando Aqui.



Veja abaixo o comparativo das características técnicas de cada tipo de cabo:



Para acessar o link original da postagem, do site da ZTT Cable, cliquem em: www.zttcable.com.br



bottom of page