top of page

Fundo amplia previsão de aporte em ISPs

Retiramos esta notícia do site Ponto ISP, publicada no dia 8 de outubro de 2019.



Uma grande oportunidade de aporte financeiro está surgindo para provedores regionais. Lightwave Capital é um fundo de investimentos sediado no Brasil, mas com capital nacional e estrangeiro. Ricardo Montes, executivo da empresa, acredita que o mercado de ISPs no Brasil está em um bom momento. Após aumentar em 50% o ticket máximo de investimento, ele justificou a mudança por conta da flexibilidade do mercado.


A empresa de investimento vai se tornar sócia majoritária dos ISPs que investir. O aporte, segundo eles, vai garantir pelo menos 85% de participação nos provedores que se tornarem sócios. Pesquisas realizadas identificaram que pelo menos 100 ISPs atendem aos requisitos necessários para receber os investimentos. Para Montes, esse nicho de mercado no Brasil tem um crescimento sólido, e com mais possibilidades de ampliação. Isso ocorre pois as operadoras não estão conseguindo suprir a demanda de fibra óptica crescente no país. Em um futuro próximo, a chegada do 5G pode pior essa situação e deixar os provedores regionais sem saída.


O fundo Lightwave Capital, constituído em junho deste ano, com sede em Florianópolis (SC), decidiu ampliar os limites dos investimentos que pretende fazer em provedores regionais de internet. Formado por investidores institucionais brasileiros, europeus e norte-americanos, o fundo tem “cheques” de até R$ 150 milhões, segundo seu fundador e gestor, o executivo Ricardo Montes. Egresso do mercado de telecom, com passagem pela Oi, e do setor financeiro, no qual já estruturou operações de fusão e aquisição de provedores no passado para um grande fundo, Montes previa fechar negócios de até R$ 100 milhões em junho. Agora, elevou o valor em 50%.


Para terem acesso ao conteúdo completo, acessem o link da matéria:





bottom of page