top of page

Infortel investe na ampliação de linha de produção

Updated: Mar 30, 2023

Até final de 2023 a capacidade produtiva aumentará cerca de 23%.


A Infortel Telecom, indústria brasileira especializada no fornecimento de soluções para redes de fibra óptica, com sede em Canoas, RS, ampliou seu parque fabril com a inauguração de uma nova estrutura com área de 5100 m². Com a expansão, até final de 2023 a capacidade produtiva aumentará em torno de 23%.



Os investimentos são de aproximadamente R$ 13 milhões em linha de produção, máquinas, moldes e equipamentos de alta tecnologia e precisão. “O processo de manufatura interno contempla desde o projeto, construção de molde através de usinagem própria, até a injeção e montagem dos produtos termoplásticos”, diz Jocemar Nicolodi, CEO e fundador da empresa.


De acordo com ele, o setor de engenharia de qualidade foi equipado com equipamentos de medição de alta precisão (foto), capaz de realizar testes de lote com análise de perda de inserção e sinal de retorno dos passivos ópticos.


A Infortel foi fundada em 1997, com a fabricação de orelhões e distribuição de cabos telefônicos. O salto de crescimento teve início em 2013, com a expansão do mercado de provedores de Internet e oferta de soluções para redes de fibra óptica. Em meados de 2016, a empresa iniciou a atuação como importadora e desenvolvedora de caixas ópticas, passando de revenda e distribuição para o desenvolvimento e fabricação nacional. “Para que esse processo de nacionalização ocorresse de forma eficiente, foram estruturados novos departamentos técnicos de engenharia de produto, qualidade e processo”, afirma o executivo.


Ainda em 2022 a empresa lançará novas soluções, como a caixa de emenda para até 144 fusões, caixa de atendimento (CTO) e soluções FTTA - Fiber to the Apartment da marca 3Network. “Com a consolidação do mercado, a Infortel obteve um crescimento ainda maior, pois os provedores buscam adquirir soluções que sejam duráveis e reduzam custos operacionais. Temos um índice de quase 0% de RMA. As empresas confiam nos produtos que fabricamos”, finaliza o executivo.


Fonte: RTI - 2022 - Agosto


bottom of page