top of page

Manual instalação do Suporte Plástico SP3N0616 em Poste

Updated: Mar 30, 2023

O SUPORTE PLÁSTICO PARA CAIXA DE ATENDIMENTO 3N0616 é produzido em Polipropileno (PP) com anti-UV para a instalação da CTO 3N0616 da marca 3 Network com espaço destinado a abrigar a reserva técnica de cabos ópticos em rede externa, economizando pontos de ocupação. Permite a fixação tanto em postes (circulares ou quadrados) quanto em cordoalha (acessório para fixação em cordoalhas vendido separadamente). O suporte pode ser empregado para diferentes tipos de cabos (Cabo AS, Drop, Figura 8, etc.).


1. Encaixe o suporte plástico na caixa CTO 3Network



2. Aparafuse o suporte à caixa de terminação CTO

Por meio das abas laterais ou pelos orifícios existentes na parte de trás do produto. Para permitir a remoção posterior da CTO de fibra óptica dos suportes fixados em postes, deve ser realizada a fixação dos parafusos apenas pelas abas laterais.


3. Instalação com Braçadeira BAP


Passe previamente a braçadeira BAP nas fendas do suporte. Verifique se a braçadeira não possui rebarbas que podem atrapalhar a passagem na fenda.

Mova o conjunto montado até o local em que será fixado no poste e prenda primeiramente a braçadeira BAP superior por meio do parafuso J. Após, repita o mesmo processo para prender a braçadeira BAP inferior.


4. Instalação com fita de aço


Prepare previamente o pedaço de fita de aço necessário para a fixação no poste e adicione o selo dentado.

Encoste o suporte no poste e passe a fita por cima da aba superior, posteriormente realize o processo de cintar a fita utilizando um equipamento adequado. Após, realize o mesmo processo para fixar a aba inferior.



5. Acomodação dos cabos


Após a fixação do suporte, enrolar o cabo óptico (reserva técnica) no espaço de acomodação, de acordo com o projeto, atentando ao raio de curvatura mínimo (115 mm) para que não haja atenuação de potência.



Ficou com alguma dúvida?

Clique aqui e assista o vídeo de instalação.




bottom of page