top of page

Netpal amplia sua rede óptica com a linha 3Network

Desde 1996 no ramo de telecomunicações a Netpal é uma das principais fornecedoras de banda larga e serviços SCM do litoral gaúcho. Fundada por Regis Bauermann, presidente da empresa, que iniciou suas atividades no ramo das telecomunicações, instalando em propriedades rurais o sistema Renec ou Arcos como alguns chamavam. O serviço era prestado pela então estatal Embratel e consistia na instalação de um rádio VHF com antena e bateria.


Atualmente com a gestão Isaac Bauermann, deu um ponta pé inicial ao projeto de conexão de cidades através de rede subterrânea contando com mais de 300 Km de cabos enterrados.


Com projeto de ampliação a Netpal pretende agregar a sua base de assinantes mais 10 mil assinantes até o final de 2024.


Utilizando a linha 3Network desde 2014, a empresa reduziu seus custos operacionais com os conectores de campo 3Network e as caixas ópticas CTO. Segundo Isaac, "A CTO 3Network reduziu os problemas com entrada de insetos na caixa, e com a caixa laranja podemos facilmente identificar nossa rede aérea".


Em relação aos conectores segundo Isaac Bauermann, "os conectores possuem baixa perda óptica e são fáceis de montar, com o gabarito guia para inserção da fibra e o cone em 360 graus, o técnico dificilmente tem de refazer o conector ou voltar na casa do assinante para corrigir alguma falha, adicionando também que o Splitter 3Network tem uma perda de retorno ORL muito boa, isso facilita a migração para redes de maiores capacidades como a XGSPON".



Acesse nosso novo site: https://inforteltelecom.com.br


Acesse nossas redes sociais:



bottom of page