Nokia diz que leilão para 5G no Brasil pode ser o maior do mundo

Retiramos esta notícia do site Exame, publicada no dia 6 de agosto de 2019.



O ano de 2020 pode ser um divisor para a tecnologia 5G no Brasil. A Nokia deseja que o maior país latino-americano realize no próximo ano um grandioso leilão sobre o 5G. O Brasil pode se tornar um dos primeiros países da América Latina a receber a tecnologia. Com isso, a popularização de aparelhos e conexões que utilizem a rede móvel mais rápida do mercado pode acontecer até o final do ano. As regras do leilão e as frequências envolvidas na venda estão sendo definidas pela Anatel. Nos meses iniciais de 2020 mais informações serão publicadas pela agência.


A fabricante finlandesa de equipamentos para telecomunicações Nokia espera que o Brasil sedie no próximo ano o maior leilão de frequência para tecnologia 5G no mundo, figurando entre os primeiros países latino-americanos a implementarem a rede de ultrarrápida, disse um executivo de alto escalão da empresa à Reuters. Depois de se aliar à operadora estatal uruguaia Antel para lançar a primeira rede comercial 5G da América Latina, a Nokia agora está mirando o Brasil, seu maior mercado na região. “Vemos vontade política para realização de um grande leilão de frequência no primeiro trimestre de 2020. Eu acho plausível dizer que o grande presente de Natal no ano que vem deve ser um aparelho 5G”, afirmou Wilson Cardoso, diretor de soluções para América Latina, em entrevista na segunda-feira.


Para terem acesso ao conteúdo completo, acessem o link da matéria:

hhttps://exame.abril.com.br



#bloginfortel #fibraóptica #fttx #telecom #5g #redesultrarápidas #leilão #anatel #brasil #telecomunicações #tecnologia #avanço



Atendimento