SPLITTER ÓPTICO PLC 3 NETWORK - REDES FTTH À PROVA DO FUTURO

Updated: Nov 25


Splitter é tudo igual?

A resposta é NÃO, vamos entender o porquê?


Neste "post", iremos demonstrar tecnicamente que nem todo divisor de sinal óptico é igual, com objetivos de mostrar os motivos da linha 3 Network ser a escolha perfeita para o seu projeto e o que a faz ser a preferida entre os operadores de telecomunicações via fibra óptica.

A Infortel Telecom disponibiliza Splitters da 3 Network, caracterizado pelo objetivo de garantir a sua rede óptica, confiabilidade e segurança, proporcionando uma construção FTTx à prova do futuro. Somos movidos pela paixão de fazer bem feito, como foco e esforço total na gestão de qualidade de nossos produtos.


Perda de retorno

A perda de retorno do Splitter 3 Network é inferior às exigidas pelas normas de certificação, ou seja, entregamos uma solução que além de atender as determinações, tem níveis de qualidade acima do estabelecido graças a sua exigente construção e rigoroso controle de qualidade em sua fabricação, tornando-o muito mais eficiente que os divisores ópticos comuns do mercado, que possuem uma perda de retorno de aproximadamente ≥ -55 dB. Com isso você pode perceber que a qualidade está nos detalhes técnicos. ;)

Qual a perda de retorno do Divisor de Sinal Óptico 3 Network?

65 dB

O que é perda de retorno?

Caso você não saiba, este tipo de perda é produzida por reflexões ocasionadas por descontinuidades existentes na fibra óptica, que podem ser causadas por impurezas internas. Ela representa a quantidade sinal que retorna na direção em que foi transmitido. A luz pode retornar por diversos motivos, incluindo fibra quebrada, conectores sujos ou mal alinhados, ou se o cabo de fibra foi dobrado demais. É uma razão, expressa em decibel, entre a potência refletida e a potência incidente em um componente óptico


A potência que retorna ao transmissor pode trazer variações na potência do sinal emitido pelo laser da OLT ou alterações no seu comprimento de onda.

É essencial que a perda de retorno dos componentes de uma rede se mantenha baixa, pois essa perda na real é a luz que é refletida de volta para a OLT. Se for muito alta, ela pode interferir com a rede ou até danificar a fonte de sinal.


Tipo da fibra óptica

Outro aspecto importante a ser destacado, é o tipo de fibra da qual nossos Splitters são fabricados. O modelo é G657A. Essa fibra funciona numa faixa de comprimento de onda de 1260nm à 1625nm. Isso é importante pois, além de atender as demandas atuais do GPON (1310nm, 1550nm, etc.), ela atende também outros tipos de tecnologias muito mais modernas, como por exemplo a 10G PON (1270nm, 1577nm), que é considerada a próxima geração de tecnologia de redes de fibra óptica.

Um destaque desse modelo fibra é que permite fazer curvas mais “fechadas”, fazendo elas imprescindíveis para casos que requerem uma maior economia de espaço. Basicamente é a melhor fibra para se usar em projetos e em instalações devido à sua alta confiabilidade e precisão de seus requerimentos técnicos de espaço e curvatura.

Outro fator importante a ser destacado, é o tamanho do Splitter óptico, seu comprimento uniforme facilita as manobras na caixa e permite uma melhor experiência de montagem ao técnico de campo, diferente de Splliters comuns do mercado, conforme imagem abaixo:




A esquerda: Splitter 3 Network

A direita: Splitter concorrente x

Engenharia brasileira com Laboratório de Controle de Qualidade próprio

Contamos com um time de engenheiros especializados em fibra óptica, movido pela paixão de fazer bem feito, com foco e esforço total na gestão de qualidade de nossos produtos. Através de nosso laboratório de qualidade interna, com equipamentos de medição e inspeção de alta tecnologia, garantimos a confiabilidade e padrão de qualidade das soluções 3 Network, com os seguintes testes:

  • Inspeção de ferrolho em microscópio

  • Inspeção visual

  • Perda de retorno

  • Perda de inserção

  • Inspeção de integridade da fibra com VFL

Pós-venda especializado a custo zero

Consultores técnicos disponíveis a custo zero para auxiliar na solução de problemas via Whatsapp.

Homologado em grandes Teles e ISPs

Com todas as questões acima abordadas, atendemos perfeitamente aos altos requisitos técnicos de qualidade de operadores e ISPs, que buscam soluções profissionais e de alto desempenho para seu projeto.

Homologação Anatel

Para se obter a certificação de homologação, o Splitter passa por testes que garantem que o passivo óptico possui um padrão de qualidade mínimo exigido pela agência reguladora. Ao adquirir produtos certificados, o usuário tem a garantia que atende aos padrões técnicos de qualidade.

O número de homologação do Divisor de Sinal óptico 3 Network é o 00654-18-11072.

3 Network é a melhor opção para seu projeto

Tudo isso torna nossos Splitters um investimento excelente, sendo capazes e preparados para acomodar as tecnologias atuais e futuras do mercado sem precisar fazer qualquer alteração na rede. Eles são à prova do futuro.






Se interessou pelo nosso Splitter e quer uma rede à prova do futuro?

Fale agora mesmo com um de nossos vendedores!






Atendimento