top of page

Suporte Plástico CTO 3N - 5 coisas que todo ISP deve saber sobre essa solução

Updated: Mar 30, 2023

Em um estudo feito recentemente pelo departamento de engenharia da Infortel Telecom, descobrimos que 83% das concessionárias de energia do nordeste requere a fixação das caixas de emenda no vão entre os postes, e que 17% requerem que a CTO seja fixada no vão também. É uma tendência este processo de rede "inline" ou seja, as fixações deverão ocorrer cada vez mais nos vãos entre os postes. Para compreender melhor sobre normas de rede aérea, clique aqui.


Por isto, desenvolvemos o suporte plástico com fixação tipo "clique", que possibilita a instalação da CTO 3 Network em postes ou em cordoalha. Somos movidos pela paixão de fazer bem feito, com o foco e esforço total na gestão de qualidade e inovação de nossos produtos, para proporcionar a você uma excelente experiência de operação em redes ópticas, por isto, você vai se surpreender com a praticidade do suporte para caixa de atendimento FTTH 3 Network.


1. Permite a instalação da CTO e reserva técnica em cordoalha ou poste



Esteja adequado a qualquer norma requisitada pela concessionária de energia, em relação a metodologia de fixação.

Em postes quadrados e redondos, o acessório pode ser instalado com a braçadeira de poste tipo BAP ou fita de aço 3/4.



Em cordoalha, o suporte é instalado com um acessório metálico tipo gancho, que garante uma excelente experiência de instalação ao técnico de campo. A fixação do gancho na cordoalha é feita através de parafuso ou cupilha, opções que são oferecidas na hora da compra do acessório.

As abas de acomodação da reserva técnica projetada para cabos de até 24 fibras, dispensa a instalação da cruzeta no poste, desta forma, você economiza um ponto de ocupação e a custo de aquisição e aplicação da cruzeta no poste.


Seu design de construção permite com que o a aplicação de forma vertical seja compatível com postes quadrados e redondos, de forma que o conjunto não deslize.


2. Encaixe tipo "Click"



A CTO é instalada no suporte através de um sistema tipo "click", basta encaixar e pronto. Implementando à sua operação uma excelente experiência de ativação de novas caixas de atendimento 3 Network. O suporte pode ser fixado no poste e a caixa FTTH fixada posteriormente, facilitando assim a execução do projeto em campo.

Quando necessário retirar a caixa do poste para trabalho em solo, não existe a necessidade de cortar a fita de aço, basta retirar os parafusos e desencaixar a caixa.

Desta forma, a agilidade de operação desse processo na execução do projeto FTTx e as atividades do dia-dia na rede externa, tornam-se muito eficientes, reduzindo custos operacionais e insumos, como as fitas de aço.


3. Extrema segurança de fixação


Você deve estar pensando:

- Apenas o clique de fixação a caixa de atendimento óptica estará segura no poste?


Nosso departamento de engenharia de produto tem como pilar principal oferecer soluções, além de inteligentes, a segurança em primeiro lugar. Para que sua caixa óptica 3 Network tenha uma fixação segura, existem as seguintes configurações para inserção do parafuso:


- 3 sistemas de fixação nas abas do lado direito

- 3 sistemas de fixação nas abas do lado esquerdo

- 8 sistemas de fixação na parte central do suporte



Qual o padrão indicado pela Infortel Telecom?


Aqui fica ao seu critério e metodologia de trabalho, porém indicamos utilizar pelo menos o sistema das abas das laterais.


4. Solução confiável creditada por engenharia brasileira com laboratório de controle de qualidade próprio

Contamos com um time de engenheiros especializados em fibra óptica. Através de nosso laboratório de qualidade interna, com equipamentos de medição e inspeção de alta tecnologia, garantimos a confiabilidade e padrão de qualidade das soluções 3 Network. A matéria-prima de fabricação é de alta qualidade, 100% virgem, e possui proteção contra raios UV e intempéries da rede externa.

Além disto, o plástico possui uma série de vantagens em relação ao seu uso em ambientes com alto índice de salinidade, motivado pelo sua melhor eficiência comparada ao aço na questão de oxidação.


5. Pós-venda especializado a custo zero

Consultores técnicos disponíveis a custo zero para auxiliar na aplicação do suporte plástico em sua rede de telecomunicações.


E ai provedor! Ficou interessado?

Acesse o vídeo completo sobre o suporte, clique aqui.


3 Network é a melhor opção para seu projeto

O suporte plástico é a melhor solução para seu projeto FTTx, preparado para facilitar o dia-a-dia de operações em telecomunicações e fibra óptica, as soluções 3 Network são à prova do futuro.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através de nossos principais meios de comunicação




bottom of page