top of page

Surpreenda-se com as TOP 5 Vantagens do Conector de Campo Standard

Updated: Apr 25, 2023

O conector de campo Standard proporciona uma excelente experiência de montagem, reduz o número de chamados técnicos e tornou-se um dos modelos de conector preferido entre os ISPs, mas você sabe por quê?


Reduz a possibilidade de bater a ponta da fibra óptica

Gabarito com guia para conectorização

O gabarito utilizado na montagem do conector facilita a montagem e indica as medidas corretas de clivagem e decapagem do cabo, além disto possui um guia para inserção da fibra óptica, isso reduz a probabilidade de "bater" a ponta da fibra antes da inserção no conector, evitando sujar ou riscar a ponta da fibra óptica. Acesse o vídeo completo sobre o tema, clicando aqui.

Variáveis de possíveis defeitos que "bater" a ponta da fibra pode ocasionar

Além disto, o recipiente que a fibra é inserido, possui formato de cone, evitando também que a fibra óptica "bata" em qualquer ponto.

Orifício em formato de cone

Gabarito de clivagem é o mesmo da montagem


Após clivar a fibra óptica com o gabarito, o mesmo gabarito com guia, é utilizado para fazer a montagem do conector, isso reduz o tempo de montagem e proporciona uma excelente experiência ao técnico de campo.

Gabarito de clivagem da fibra óptica
Gabarito de clivagem da fibra óptica

Trava externa

A trava permite de forma visual, que o operador de campo tenha certeza que o conector está destravado para uso, ou seja, evita que o conector seja usado sem que esteja destravado, conforme exemplo abaixo na aplicação em acopladores.

Trava do conector de fibra óptica

Sistema de abertura simples


Sem a necessidade de ferramentas, de forma simples e ágil a abertura é feita manualmente.

Abertura do conector de campo Standard

Engenharia e suporte técnico nacional

Além das vantagens de aplicações do conector de campo para fibra óptica, adquirindo as soluções 3Network na Infortel Telecom, você contará com todo suporte técnico e engenharia brasileira de nossa equipe.

Através de nosso sistema de qualidade e laboratório próprio, suprimos qualquer necessidade de suporte com especialistas em fibras ópticas.


E ai, gostou do conteúdo? Compartilhe com seus colegas. Utilize o cupom CONECTORABRIL e tenha acesso a condições comerciais diferenciadas. Válido até maio de 2023.


Acesse nosso novo site: https://inforteltelecom.com.br


Acesse nossas redes sociais:




bottom of page