top of page

Por que os insetos entram na caixa CTO? E descubra como resolver isso...

As formigas são insetos pertencentes à família Formicidae da ordem Hymenoptera, são insetos particularmente populares por serem muito comuns e tidos como altamente organizados e procuram locais com temperaturas mais altas (principalmente no inverno) para botar ovos e se reproduzir. A temperatura no interior das CTOs geralmente é maior do que a temperatura externa, e esse é um fator de atração para as formigas se hospedarem dentro delas.

Insetos e caixas de fibra óptica
Fibra óptica e formigas: uma relação proibida

Como evitar a entrada de insetos?

Mas como evitar que insetos entrem e paralisem a operação óptica?


Primeiramente deve fazer uma análise em relação a caixa, existem alguns modelos que deixam orifícios expostos para a entrada dos insetos, principalmente quando ocorre uma desativação de um cliente e a entrada do cabo drop flat fica aberta, por mais que a borracha de vedação seja colocada novamente, isso ocorre muito em um dos principais modelo de caixa encontrada no mercado, conforme a figura abaixo:


Neste modelo acima, quando o drop flat é retirado e a borracha inserida novamente, o "buraco" da borracha expõe o interior da caixa terminal.


Para evitar que isso ocorra, desenvolvemos uma borracha de vedação inteligente, contra a ação de insetos, que tem uma película protetora, dessa forma quando o cabo drop é retirada, essa película retorna a sua forma anterior e barra a entrada de insetos, conforme a área circulada em vermelho.


Também é importante se atentar aos cortes feitos nas borrachas para entrada do cabo, procure seguir o manual técnico de montagem, evitar cortes maiores que o necessário pode evitar a entrada dos insetos.


Gravamos um vídeo mostrando mais detalhes sobre esse tema, para assistir clique aqui.

Para conhecer a caixa e suas vantagens operacionais, clique aqui.


Acesse nosso novo site: https://inforteltelecom.com.br


Acesse nossas redes sociais:



Comments


bottom of page