top of page

TOP 4 Vantagens do Conector de Campo Bipartido - A primeira vai evitar muito chamado técnico.

Updated: Apr 25, 2023

O conector de campo Bipartido proporciona uma excelente experiência de montagem, reduz o número de chamados técnicos e tornou-se um dos modelos de conector preferido entre os ISPs, mas você sabe por quê?


Sistema de limitação de entrada do cabo


O conector possui uma ranhura que limita a entrada da fibra óptica, dessa forma, caso o técnico de campo "tente" inserir a fibra mais que o necessário, este sistema evita isso.


A medida para inserção da fibra óptica é exatamente a necessária prevista tecnicamente para este modelo de conector rápido.

Este sistema também evita que a fibra óptica quebre dentro do conector, mas lembre-se, é muito importante utilizar o gabarito correto, fornecido pela Infortel Telecom.



Ranhuras de Pressão no cabo

As ranhuras e o sistema de pressão, permite que o cabo drop fique mais fixado no conector e busca evitar que o cabo "corra" para trás facilmente.


Ranhuras que proporcionam maior fixação do cabo drop

Trava externa


A trava permite de forma visual, que o operador de campo tenha certeza que o conector está destravado para uso, ou seja, evita que o conector seja usado sem que esteja destravado, conforme exemplo abaixo na aplicação em acopladores.

Trava do conector Bipartido

Engenharia e suporte técnico nacional

Além das vantagens de aplicações do conector de campo para fibra óptica, adquirindo as soluções 3Network na Infortel Telecom, você contará com todo suporte técnico e engenharia brasileira de nossa equipe.

Através de nosso sistema de qualidade e laboratório próprio, suprimos qualquer necessidade de suporte com especialistas em fibras ópticas.


E ai, gostou do conteúdo? Compartilhe com seus colegas. Utilize o cupom CONECTORABRIL e tenha acesso a condições comerciais diferenciadas. Válido até maio de 2023.


Acesse nosso novo site: https://inforteltelecom.com.br


Acesse nossas redes sociais:




bottom of page